sexta-feira, 24 de março de 2017

PROJETO DE LEITURA MASTER MIND

A escola abriu suas portas ao projeto de leitura Master Mind. Hoje, integrantes do grupo que idealizou o projeto fizeram a entrega da estante de livros, que estão ao alcance de todos. Além de incentivar a leitura, o projeto motiva o desapego, pois os alunos retiram um livro e deixam outro na estante.


OFICINAS DO ASTRO

Em convênio com a Universidade de Caxias do Sul, já estão sendo realizadas as oficinas de roteiro, ministradas pelo professor Álvaro Benevenuto Jr. As turmas tem até o dia 06 de abril para deixarem os roteiros prontos e inscreverem os roteiros no Festival de Cinema Estudantil.


quinta-feira, 16 de março de 2017

POSSE DO GRÊMIO ESTUDANTIL

A eleição do Grêmio Estudantil ocorreu na terça-feira. A Chapa 2 recebeu 438 votos e foi a vencedora. A posse dos novos integrantes ocorreu hoje. A entidade tem agora como presidente a aluna Geovana Mantovani e vice-presidente, Luana Fabian Menegon.
Na posse, como primeira ação, foi lançada campanha de arrecadação na escola de donativos para os atingidos pelo tornado em São Francisco de Paula.



quarta-feira, 8 de março de 2017

ELEIÇÃO DO CPM

Na noite de hoje, 08/03/17, em assembleia de pais, foi eleita a nova diretoria do Círculo de Pais e Mestres da escola. O novo presidente é Nereu Francisco Massoni, e como vice-presidente, André Berton, juntamente com um grupo de pais que irão conduzir a entidade no biênio 2017-2018. Foi realizada prestação de contas dos dois últimos anos e, na oportunidade, tanto o novo presidente quando o pai que está deixando o cargo de presidente do CPM, Valdezir Dondé, conclamaram a participação e o envolvimento dos pais nos assuntos da escola, colaborando sempre que forem solicitados.
nova diretoria do CPM

Valdezir Dondé, se despedindo do cargo



domingo, 5 de março de 2017

REUNIÃO DE PAIS

Datas das reuniões de pais referentes à organização do ano letivo 2017:
06/03/17 - 19h30min - Para os pais dos alunos do Ensino Fundamental
08/03/17 - 19h30min - Para os pais dos alunos do Ensino Médio
Pauta: normas da escola, reestruturação da Educação Básica no RS, eleição da diretoria do C.P.M

PROGRAMA MINIEMPRESA

Representantes do Centro Empresarial de Flores da Cunha estiveram na escola no último dia 02 para divulgação do programa miniempresa. Trinta alunos do 2º ano do Ensino Médio poderão se inscrever no programa e vivenciarem práticas em economia e negócios, organização e operação de uma empresa.