sexta-feira, 27 de março de 2015

FESTIVAL DE CINEMA - OFICINAS DE ROTEIRO

Prosseguem hoje (27/03/2015) as oficinas de roteiro, ministradas pelo professor Álvaro Benevenutto Jr.(UCS), visando o Astro 2015. A primeira etapa foi realizada na segunda-feira dia 23. As turmas tem até o dia 14 de abril para finalizar os roteiros e realizar a inscrição dos mesmos no Festival.
T.304 trabalhando no roteiro

Prof. Álvaro orientando as equipes na construção do roteiro

Todos atentos à explicação sobre Fotografia nos audiovisuais

POSSE DA NOVA DIREÇÃO DO GESR

Hoje, 27/03/2015, tomou posse a nova composição do Grêmio Estudantil São Rafael para o ano letivo 2015. assumiram a entidade: Bruna Siqueira da Silva (presidente), Letícia Barcaro (vice-presidente), Brenda Luísa Dalcero e Paulo Ricardo Toscan (secretários), Leonardo Molardi Siqueira da Silva e Larissa Fiorentino Pelizzari (tesoureiros), Heyzon Cavalli da Silva e Andressa Rockenbach Knirch (Dpto. Social), Carolina Gavazzoni Machado e Mateus Henrique Viapiana Cavagnolli (Dpto. Cultural), Roberto Stuani, Tayla de Jesus Carraro, Randler Robert Santos dos Santos (Dpto. Esportivo), Luana Franco Gallo, Franco Zorzo Matana e Amanda dos Santos Borges (Dpto. de Imprensa), Bruna Thalia Grapiglia, Carolini Vanzelotti Beltrame, Lis Emanuele Polidoro e Géssica Mabília Ramos (suplentes).
Bruna Siqueira da silva, em seu primeiro pronunciamento como presidente do GESR e a nova equipe da entidade.

terça-feira, 24 de março de 2015

ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL 2015

Foi realizada hoje (24/03/2015), durante os três turnos, a eleição do Grêmio Estudantil São Rafael, para o ano letivo 2015. A direção da escola parabeniza os integrantes dos dois grupos concorrentes por sua participação e atuação respeitosa durante o processo da eleição.
O resultado apurado é o seguinte:
VOTANTES: 759
BRANCOS: 15
NULOS: 35
CHAPA 1: 263
CHAPA 2: 446
Parabéns aos eleitos e desejamos um bom trabalho!

quinta-feira, 19 de março de 2015

ELEIÇÃO E POSSE DA DIRETORIA DO CPM

No último dia 10, ocorreu reunião de pais dos alunos da Escola. Na oportunidade, por aclamação, foi escolhida a nova diretoria do Círculo de Pais e Mestres: presidente: Valdezir Donde; vice-presidente:Ricardo Antoniazzi; Tesoureiro: Gerri Lorenzzetti e Nestor José Cavagnolli; Secretárias: Elisete Salvador Otobelli e Susete Piccoli; Conselho fiscal: Valter Mascarello, Valério Francescatto, Moacir Ascari; Suplentes: Luis Armando Martiny, Ademir Gavazzoni e Cézar Roberto Manfron. Conforme estatuto, esposa (o) também fazem parte da diretoria da entidade.
 Nessa reunião, também foram tratados diversos assuntos administrativo-pedagógicos, visando o bom andamento do ano letivo 2015.
Nova equipe do CPM sendo apresentada aos pais


segunda-feira, 9 de março de 2015

PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO

Orientadores de estudo das escolas da 4ª, 11ª e 18ª CREs participaram nos dias 6 e 7 de março do Seminário de Encerramento da II Etapa do PNEM: Compartilhar práticas, discutir Perspectivas. O evento foi realizado em Caxias do Sul e, na oportunidade, o momento cultural de abertura foi protagonizado por Lucas Sasset e Glayber Oliveira de Souza, reapresentando "Operário em Construção", poesia vencedora do Festival de Poesia 2012. A apresentação foi aplaudida de pé pela plateia e foi amplamente elogiada.

17º FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL - ASTRO 2015

Primeira ação para realização do festival já ocorreu. O professor Álvaro Benevenuto Jr. esteve na escola apresentando o relatório de estágio pós-doutoral, realizado por ele na Universidade Católica de Brasília, cujo tema foi Audiovisual digital: um olhar sobre como aprender a fazer. O professor apresentou o trabalho, porque a escola São Rafael também foi campo de pesquisa do trabalho. Essa apresentação também serviu de primeiro contato dos alunos para a edição 2015 do Festival.


VISITA À 13ª FENAVINDIMA

As turmas de 3º e 4º ano realizaram visita à Fenavindima. Além de apreciar a uva, na oportunidade aprenderam sobre ecologia e agricultura orgânica.

JUNIOR ACHIEVEMENT

Já está formada a turma para a realização do projeto mini-empresa - Junior Achievement - na EEEM São Rafael. Integrantes da CIC Caxias do Sul e Centro Empresarial de Flores da Cunha estiveram na escola para a divulgação do projeto. As aulas iniciam no dia 10 de março.
Alunos do 2º ano conhecendo o projeto