segunda-feira, 30 de junho de 2014

JORNAL O FLORENSE ACOMPANHA OS PASSOS DO ASTRO

Na edição da última sexta-feira, o jornal publicou a matéria feita por Larissa Verdi com alguns alunos que estão envolvidos com o Festival de Cinema Estudantil. Os estudantes destacaram a importância do projeto para a aprendizagem do trabalho em equipe.
Acesse a matéria aqui.
alunos participantes do Astro e do GESR em frente ao Muro da Fama


quarta-feira, 25 de junho de 2014

CURTAS DO FESTIVAL DE CINEMA ESTUDANTIL ESTÃO SENDO GRAVADOS


  
Sete dos quinze filmes já foram gravados e estão em fase de edição. Nos próximos quatro finais de semana os oito curtas restantes também serão gravados, dois em cada final de semana. Uma equipe da RBS Caxias do Sul visitou os sets de filmagem das turmas 303 e 205. A reportagem foi veiculada no Jornal do Almoço do dia 24/06. Confira o vídeo neste endereço:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/jovens-viram-cineastas-em-festival-estudantil-de-flores-da-cunha-rs/3447769/

segunda-feira, 2 de junho de 2014

ESCOLA SÃO RAFAEL MANTEVE-SE ENTRE AS MELHORES NO V RALLY CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO DA UCS

Com uma equipe de 10 alunos do 3º ano do Ensino Médio, orientados pelos professores Diego Mondadori e Elisete Salvador Otobelli, a Escola São Rafael conquistou o 3º lugar no Quinto Rally Científico  e Tecnológico, realizado pela UCS, no último sábado dia 31 de maio, com a participação de 24 escolas públicas e particulares da Serra Gaúcha. No ano anterior, a escola havia conquistado a 2ª colocação.

equipe TEOREMA - recebendo a premiação na escola